Nossa história

About us

Nuestra historia

Português English Español

No ano de 1995, duas editoras argentinas, Trini Vergara e Lidia María Riba, iniciaram o projeto de criar uma editora independente para ingressar em um mercado onde atuavam empresas poderosas e globais. A palavra de ordem era especialização. A ideia: o livro-presente. Em 1996, com o projeto cuidadosamente estudado, são lançados os primeiros exemplares na Argentina.

Em 1998, a V&R Editoras iniciou sua trajetória no Brasil publicando livros-presente voltados a todas as ocasiões. O lançamento dos livros da série best-seller Diário de um Banana, do escritor norte-americano Jeff Kinney, foi um marco na história da editora: com vendas superiores a 230 milhões de livros em todo o mundo, os livros da coleção somam no Brasil mais de 11 milhões exemplares vendidos.

Em 2011, a V&R publicou Correr ou morrer, primeiro volume da saga best-seller Maze Runner, que se tornou um grande sucesso de crítica e público, com mais de meio milhão de exemplares vendidos no Brasil, além de ter três adaptações para o cinema. Com o sucesso de Maze Runner, a editora passa a apostar em títulos voltados para o público jovem adulto (entre 18 e 24 anos) e lança em 2016 o selo Plataforma21, oferecendo o que há de melhor em aventura, romance, fantasia e cultura pop na literatura de entretenimento.

O ano de 2019 marca o início de um novo ciclo para a editora: a mudança do nome para VR Editora, com um novo logo e uma identidade visual moderna e arrojada, e o lançamento do selo Latitude – voltado ao aprimoramento pessoal e dedicado ao público adulto – inauguram a próxima fase da editora, comprometida em buscar os temas mais relevantes para a sociedade mantendo sua essência de publicar “livros que fazem bem”.

Atualmente, a VR Editora tem três escritórios na América Latina: Argentina, México e Brasil, distribuindo seu catálogo para outros países da região. Junte-se à milhares de leitores de todo o continente!

Coming soon.

Em breve.