
- Ficha Técnica
Cozinhar em tempo livre
Prático e saboroso
Tempo livre para cozinhar? Diante de tantas atividades profissionais e pessoais em nosso dia a dia, não sobra muito tempo para aproveitar momentos especiais com aqueles a quem amamos ou pra nós mesmos.
Por isso, este livro é uma boa alternativa para aqueles que apreciam o encontro entre diferentes sabores e ótimas combinações, porém de forma a aproveitar o tempo livre.
Com receitas para serem apreciadas nas mais diferentes ocasiões, seja em família ou com os amigos, para as crianças ou para o companheiro, esta obra apresenta dicas de bons e rápidos pratos para serem saboreados em momentos de puro prazer e satisfação.
Sobre Francisco Molinari e Gastón Yelicich:
Francisco Molinari nasceu em Rosário, Argentina, em 1979.
Desde muito jovem se decidiu pela gastronomia e, depois de ter se formado no restaurante Bajo el Alma (de Martín Pittaluga), em José Ignacio, Uruguai, começou a viajar pelo mundo. Cozinhou nos restaurantes Massey (de Pablo Massey), em Buenos Aires; La Regalido, no sul da França; Chez Panisse (de Alice Waters), em São Francisco; Nodo (de Alberto Chicote), em Madri; Mugaritz (de Andoni Luis Aduriz), no País Basco; La Roca, em Porto Santo, Portugal; e La Fondue, no Recife, entre outros.
Em 2006, abriu com Gastón Yelicich seu primeiro restaurante, Isla de Flores 1900, cuja sede é um antigo açougue, hoje restaurado, do bairro velho de Montevidéu. Em 2009 foi aberta sua filial em José Ignacio.
Gastón Yelicich nasceu em Montevidéu, Uruguai, em 1979.
No fim dos anos 1990, descobriu sua paixão pela gastronomia ao trabalhar no pavilhão uruguaio da Expo Lisboa. Formou-se no Uruguai, atuando em dois célebres restaurantes de José Ignacio, Los Negros (de Francis Mallmann) e Bajo el Alma (de Martín Pittaluga).
Fez estágios e adquiriu experiência no País Basco (no restaurante Mugaritz, do chef Andoni Luis Aduriz), em Londres (no restaurante St John, do chef Fergus Henderson), em Buenos Aires (no restaurante Sucre, do chef Fernando Trocca) e em Nova York (nos restaurantes Le Bernardin, Prune e Van Dame). Em 2006, abriu com Francisco Molinari o restaurante Isla de Flores 1900.